Malware que espiona dispositivos Android é detectado na Play Store

Vírus coleta dados importantes do sistema e contas registradas nos aparelhos infectados

| MIDIAMAX


(Foto ilustrativa)

A companhia russa de segurança cibernética Kaspersky detectou um software espião na loja de aplicativos do Google – a Play Store – que  pode causar sérios problemas aos usuários de dispositivos Android. Segundo a empresa, o vírus coleta dados importantes do sistema e contas registradas nos aparelhos infectados. As informações são do site Canaltech.

A Kaspersky explicou que, diferente de outros spywares, que normalmente são feitos para ataques em massa, o PhantomLance ataca de maneira mais direcionada, espalhando diferentes versões com múltiplos códigos.

Após coletar amostras do vírus, os russos identificaram que a maior finalidade do spyware era coletar informações específicas, como a localização por meio de GPS, registros de chamadas, contatos e mensagens. O software também podia reunir uma lista de aplicativos instalados.

China constata mais 17 casos de pneumonia viral

Vírus de origem chinesa pode ter infectado mais de mil de pessoas

EUA aumentam vigilância em aeroportos após vírus na China

WhatsApp “desaparece' temporariamente da busca na Play Store

Por se adaptar perfeitamente ao dispositivo infectado, o vírus conseguia evitar a sobrecarga do sistema com recursos desnecessários enquanto coleta as informações necessárias.

Cerca de 300 pessoas foram infectadas com o PhantomLance em países como Índia, Vietnã, Bangladesh e Indonésia. O Google esclareceu que todos os aplicativos maliciosos já foram removidos de sua loja.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE