Caarapó (MS) registra dois casos confirmados de COVID-19

Caarapó tem dois casos confirmados de COVID-19

| CAARAPó ONLINE/EDMIR TERRA


Duas pessoas que vieram de Osasco (SP) e foram para Nova América (distrio de Caarapó) apresentaram sintomas e fizeram o teste para a doença e deu resultado POSITIVO para o vírus 19-nCoV. Foi feito um culto evangélico, antes do teste, para recepcionar os migrantes recém chegados ao município, do qual participaram mais de 30 pessoas.

Foram identificados, os casal (43 e 45 anos) bem como estão tentando identificar e testar todas as pessoa que estavam no culto em que participaram os irmãos de fé. Estamos aguardando mais informações acerca desta péssima situação que veio a ocorrer. Portanto mais um motivo para se cuidar, através do uso de máscaras, distanciamento e auto-recolhimento.

Evite aglomerações e tente ficar em casa o máximo possível, saia apenas se for mesmo extremamente necessário, não baixe a guarda, a cautela ainda é uma grande auxiliar para prevenir a disseminação do vírus. Fique informado acessando este site.

Segundo informações, foram feitas várias reuniões religiosas com os recém chegados, teve inclusive no domingo uma festa de aniversário, em que os dois estiveram presentes, ou seja muito mais que 30 pessoas poderão estar infectadas, por terem estado com este casal. O casal também esteve na cidade fazendo visitas a amigos. 

ALERTA GERAL

Em estabelecimentos que os funcionários estiverem sem máscaras não entre para comprar, pois o risco de se adquirir um virus, vai muito além do normal. Exija que o atendente estaeja usando máscara para evitar contaminações e espalhamento do vírus no município.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE