Amambai confirma primeiro caso positivo de coronavirus, informou o prefeito da cidade

O perfil do infectado ainda não foi detalhado, mas a confirmação veio através de comunicado do prefeito neste sábado, 9 de maio

| CANALDAQUI


imagem print

Tem coletiva o prefeito doutor Ednaldo Bandeira, anunciou o caso um homem de 48 anos, que que mora em Dourados e que esteve na semana passada em Amambai e ao retornar para Dourado, testou positivo para o covid-19 durante teste no drive Thru feito na quinta-feira dia 7 de maio.

Conforme a vigilância epidemiológico, tomar conhecimento a prefeitura local a informação sobre o caso positivo em Dourados, uma equipe técnica adotou medidas protocolares e todas as pessoas que tiveram contato com a jovem foram colocadas em situação de isolamento.

Durante isolamento apenas um homem de 48 anos, que agora testou positivo para a doença teria apresentado os sintomas. Foi coletado material e enviado para laboratório central em Campo Grande. O resultado saiu no final da tarde deste sábado.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Amambai, uma pessoa do sexo feminino também apresentou os sintomas da doença. O material será coletado neste domingo, 10 de maio, e encaminhado para Campo Grande.

Durante a transmissão feita ao vivo o prefeito em médico doutor Ednaldo Bandeira, informou que há uma outra pessoa na cidade um engenheiro, que esteve no estado do Paraná e que ao retornar, também apresentou sintomas que indicam possível contaminação por covid-19. O engenheiro está em situação de isolamento e o material foi coletado e enviado para laboratório o resultado deve sair nos próximos dias.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE