Três pacientes do Pará e de Goiás ocupam leitos de UTIs aqui em MS

Dois doentes do Pará e um de Goiás estão internados em Paranaíba

| LUCIA MOREL E JONES MáRIO / CAMPO GRANDE NEWS


Dez leitos de UTI foram instalados na Santa Casa de Paranaíba em 28 de abril. (Foto: Governo de MS)

Pacientes de outros estados têm se beneficiado da estrutura subutilizada de Mato Grosso do Sul montada para atender casos de covid-19. Durante apresentação dos dados da doença no Estado esta manhã, o secretário de saúde, Geraldo Resende, falou de atendimentos de doentes vindos do Pará e de Goiás.

Foram três pacientes  atendidos em Paranaíba, cidade a 411 Km de Campo Grande, onde no dia 28 de abril foram instalados 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa do município.

“Com o número de leitos que conseguimos avançar em MS, estamos recebendo pacientes de outras unidades da federação', reforçou o secretário, detalhando que foram dois pacientes vindos o Pará e outro de Goiás.

Eles foram “atendidos em Paranaíba, onde não havia até dias atrás leitos de UTIs. Conseguimos 10 leitos para a população e esses leitos estão sendo ocupados por pacientes de outros estados', comentou Resende.

Esses três pacientes estão entre os 19 internados com covid-19 no MS, sendo 10 em leitos clínicos e 9 em leitos de terapia intensiva, mas apenas 6 em UTIs são de Mato Grosso do Sul Hoje o Estado chegou a 405 confirmações da doença e 12 óbitos.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE