Carreta é apreendida com mais de meia tonelada de maconha prensada em pneus

Condutor, de 27 anos, relatou que o destino da droga seria cidade paranaense; carga saiu de Sete Quedas, em MS

| LINIKER RIBEIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Tablestes de maconha e sacos com entorpecentes que foram apreendidos durante fiscalização do DOF na MS-295 (Foto: Divulgação/DOF)

Motorista, de 27 anos, foi flagrado conduzindo carreta carregada com mais de meia tonelada de maconha, na madrugada desta terça-feira (12). A droga estava escondida nos pneus do veículo, que seguia pela rodovia MS-295, em Iguatemi, distante 466 quilômetros da Capital.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o destino final dos entorpecentes seria o município de Guaíra, no interior do Paraná. Ao todo, 645 quilos de maconha foram apreendidos. Os tabletes haviam sido adquiridos na cidade de Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande.

Para retirar os entorpecentes prensados nos pneus da carreta, modelo Scania, foi preciso ajuda de militares do Corpo de Bombeiros.  Aos policiais, o condutor disse ainda que entregaria a droga em um posto de combustíveis na cidade paranaense.

Todo o material apreendido, assim como o veículo e o condutor, foi levado à sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). O flagrante aconteceu durante fiscalizações da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias – Dúvidas, reclamações e denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do telefone 0800 647 6300, canal de comunicação do DOF com o cidadão. A pessoa que entra em contato não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE