Motoristas de aplicativo, taxistas e passageiros serão obrigados a usar máscaras

O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo no início desta tarde

| ANAHI ZURUTUZA / CAMPO GRANDE NEWS


Motorista de aplicativo usa máscara durante percurso em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Decreto da Prefeitura de Campo Grande deve ser publicado ainda nesta terça-feira (12) para obrigar motoristas de aplicativo e taxistas a usarem máscaras durante o transporte de passageiros, a partir dessa quarta-feira (13). Os profissionais também serão responsáveis que os clientes vistam o equipamento de proteção individual.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo no início desta tarde. O chefe do Executivo municipal afirma que tomou a decisão depois que nove denúncias contra motoristas de aplicativo e uma contra um taxista chegou à Prefeitura de Campo Grande.

“Vamos pedir aos motoristas, até para a defesa da saúde dele próprio profissional, que os usuários dos serviços só entrem no veículo fazendo o uso de máscaras. É um ambiente fechado, principalmente neste período de frio e de chuva, por isso é necessário', alertou.

O prefeito não adiantou quais, mas disse que os trabalhadores do transporte individual de passageiros que descumprirem a regra sofrerão punições. “Vai haver penalidade aos motoristas que forem flagrados, durante o exercício da profissão, transportando pessoas ou estiverem sem o equipamento'.

Marquinhos lembrou que o uso de máscaras já é obrigatório no transporte coletivo e a partir de amanhã (13), pelo servidores, em todas as repartições públicas. Disse ainda que, por enquanto, não deve obrigar a população a sair às ruas com a proteção no rosto. “Enquanto os números estiverem equilibrados, não vamos obrigar, mas recomendar'.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE