Chuva permanece em MS e temperaturas chegam aos 32°C nesta quarta

19 cidades continuam sob alerta de tempestade

| CANALDAQUI


De arquivo | Minamar Júnior/Jornal Midiamax

A quarta-feira (13) permanece chuvosa em Mato Grosso do Sul. Na região sudoeste podem ocorrer pancadas e chuva forte e os termômetros chegam a marcar 32°C em algumas cidades do Estado. Vale lembrar que 19 municípios estão sob alerta de tempestade.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a previsão é de termômetros marcando entre 20°C e 26°C. O céu fica nublado e deve chover durante todo o dia. A umidade relativa do ar sobe para 70% e pode chegar aos 90%.

No interior as trovoadas isoladas ocorrem nas regiões nordeste e leste onde as chuvas estarão mais intensas. O dia fica nublado e as temperaturas ficam entre 18°C e 32°C. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

Alerta de tempestade

Vale lembrar que na terça-feira (12) o Inmet emitiu um alerta de tempestade válido até às 19h desta quarta-feira para 19 cidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades com alerta estendido são Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Midiamax



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE