Com segundo caso de COVID-19 confirmado Prefeitura coloca em quarentena obrigatória 40 pessoas

| PM AMAMBAI


A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encabeçada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sinthia Maciel Neves, está identificando e colocando todas as pessoas que tiveram contato com o segundo paciente confirmado pela COVID-19 para administrar a quarentena obrigatória. A previsão é atingir mais de 40 pessoas.

A família do paciente já passou pelo exame do swab, sendo que alguns membros já estão sintomáticos, com sinais gripais. Mesmo com os sintomas, não significa que estão infectados pelo Coronavírus.

Um dos amigos do paciente foi devidamente internado no Hospital Regional de Amambai com dificuldade respiratória, ainda sem laudo confirmado para a doença, porém também correspondendo aos sintomas.

Todas as pessoas que forem colocadas em situação de quarentena receberão auxílio alimentação da Prefeitura, além de monitoramento 24 horas pela saúde do município e visitas médicas e da Vigilância Epidemiológica duas vezes por dia.

É importante ressaltar que trata-se de crime previsto no Art. 267 do Código Penal o descumprimento da situação de quarentena passível de 5 a 15 anos de reclusão. Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

Em breve mais informações serão oferecidas pela Prefeitura de Amambai, através de transmissão via Facebook.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE