Mariana Xavier sobre relacionamento abusivo: “Vivia em um campo minado”

A atriz ainda deu dicas de como identificar que está em um relacionamento abusivo: medo, humilhação e vergonha

| METRóPOLES/JULIANA BARBOSA


Mariana Xavier falou abertamente sobre o relacionamento abusivo que viveu durante seu casamento. Em uma live com a revista Marie Claire nesta quarta-feira (20/5), a atriz revelou que sou autoestima ficou abalada e levou anos até se relacionar novamente.

“A gente tem uma tendência a achar que um relacionamento só é abusivo se tem agressão física, mas quando a violência é psicológica é muito mais fácil você negligenciar. A mulher foi criada com essas ideias de ter que ser paciente. ‘Ele é menino, ele vai aprender, ele faz isso porque ele te ama'”, começou a atriz.

“Uma agressão física não vem do nada. Não era um relacionamento perfeito e de repente o cara dá um soco na cara da mulher. Nem todo relacionamento abusivo evolui pra uma agressão física, mas se chegou a esse ponto já existia uma violência psicológica que foi negligenciada”, seguiu.

A atriz de 39 anos ousou ao postar o registro na cama

A atriz surgiu nas redes de lingerie vermelha e brincou com clique ousado

A atriz fraturou a a fíbula, lesionou o ligamento do tornozelo. Espetáculo em Brasília, previsto para janeiro, será adiado

Montagem será realizada no Teatro Royal Tulip, no dia 25 de janeiro, em duas sessões: às 19h e às 21h

A atriz contou como foi lidar com o casamento abusivoRodrigo Lopes/Divulgação

Diego Braga é ator e namorado da Mariana XavierReprodução/Instagram

Mariana se declarou para o namoradoReprodução/Instagram

Os atores Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, elenco de Minha Mãe É uma Peça 3 Reprodução

Mariana XavierReprodução/Instagram

Ela esbanja beleza Reprodução/Instagram

E simpatiaReprodução/Instagram

Mariana ainda listou três sensações que podem ajudar uma pessoa a identificar se está em um relacionamento tóxico. São eles medo, humilhação e vergonha.

“Se você começa editar suas histórias para contar para a família ou amigos, para ‘não pensarem mal dele’, acenda um sinal de alerta”, aconselha. “A base de um relacionamento saudável é admirar a pessoa. Você tem vontade de mostrar para o mundo como é incrível aquela pessoa que está com você”, disse Mariana.

O casamento de Mariana terminou em 2008 e ela voltou a morar com a mãe. Na época, ela já lutava para seguir a carreira de atriz: “Não vejo meu ex-marido como mau caráter ou psicopata, eu acho que é uma pessoa que precisava muito de ajuda e não admitia. As pessoas ainda têm muito preconceito e dificuldade de olhar para suas dores emocionais e pedir ajuda, principalmente os homens por causa do machismo e da masculinidade tóxica que ensina que eles têm que ser fodão”.

Ela disse que até se afastou de amigos e perdeu a espontaneidade. “Eu vivia num campo minado. Ele dizia que o que mais gostava em mim era minha leveza e espontaneidade, mas fui perdendo isso porque nunca sabia quando ele ia ter uma virada de humor”, relatou. Agora, Mariana namora o ator Diego Braga desde agosto do ano passado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE