Prefeitura Municipal empenha pouco mais de R$ 82 mil reais em gastos com estruturas para eventos que podem não ter acontecido.

Ao todo, são 5 lançamentos que já estão disponíveis no portal da transparência municipal que totalizam juntas, pouco mais de R$ 82 mil reais

| CANALDAQUI


Foto: Divulgação

Já está no portal da transparência da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, empenhos referentes à gastos com estrutura para evento que supostamente tenham sido realizados por diversas secretarias municipais. Ao todo, são 5 lançamentos que já estão disponíveis no portal da transparência municipal que totalizam juntas, pouco mais de R$ 82 mil reais que supostamente atenderam à eventos nas Secretaria de Governo e Desburocratização, Secretaria Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Secretaria Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e por fim, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Conforme decreto legislativo da própria Prefeitura Municipal, todos os eventos sejam eles públicos ou não, estão indeterminadamente suspensos no âmbito de todo o município de Sidrolândia, o que causa profunda estranheza os quase R$ 90 mil reais em gastos já empenhados com estruturas para eventos de todos os tamanhos que supostamente tenham ocorrido sob a responsabilidade das secretarias supra mencionadas.

Segundo o empenho de nº 505 do dia 22/05, a Secretaria Municipal de Saúde sob responsabilidade do Secretário Nélio Paim foram gastos:

01 serviço de Locação de Painel de Led 3x4 mt no valor de R$ 2.591,00;

06 serviços de locação de som de porte médio com 04 caixas no valor de R$ 4.500,00;

03 Serviços de locação de tenda 11x11 mt no valor de R$ 4.800,00;

03 Serviços de locação de tenda 05x10 mt no valor de R$ 2.100,00;

05 Serviços de locação de tenda 05x05 mt no valor de R$ 1.750,00;

Perfazendo um total em gastos pela Secretaria Municipal de Saúde de R$ 15.741,00.

Segundo o empenho de nº 1008 do dia 22/05, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente sob responsabilidade do Secretário Antonio Galdino foram gastos:

03 Serviços de locação de P.A de médio e grande porte no valor de R$ 5.400,00;

04 Serviços de locação de Som de médio porte no valor de R$ 3.000,00;

03 Serviços de locação de tenda 05x10 mt no valor de R$ 2.100,00;

10 Serviços de locação de tenda 05x05 mt no valor de R$ 3.500,00;

Perfazendo um total em gastos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de R$ 14.000,00.

Segundo o empenho de nº 1009 do dia 22/05, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo sob responsabilidade do Secretária Municipal Franciane Melo foram gastos:

01 Serviços de locação de tenda 11x11 mt no valor de R$ 1.600,00;

02 Serviços de locação de tenda 05x05 mt no valor de R$ 1.400,00;

Perfazendo um total em gastos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de R$ 3.000,00;

Segundo o empenho de nº 1010 do dia 22/05, a Secretaria Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica sob responsabilidade do Secretário Municipal Renato Santos foram gastos:

02 Serviços de locação de grupo gerador de 260KVA no valor de R$ 5.180,00;

05 Serviços de locação de canhão movie no valor de R$ 599,25;

03 Serviços de locação de som profissional no valor de R$ 9.870,00;

02 Serviços de locação de palco coberto 10x10mt no valor de R$ 10.000,00;

01 Serviço de locação de Som de médio porte no valor de R$ 750,00;

Perfazendo um total em gastos pela Secretaria Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de R$ 32.252,75;

E por fim mais não menos importante, segundo o empenho de nº 1011 do dia 22/05, a Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização sob responsabilidade do Secretário Municipal Clayton Ortega foram gastos:

01 Serviços de locação de grupo gerador de 180KVA no valor de R$ 2.291,50;

02 Serviços de locação de grupo gerador de 260KVA no valor de R$ 5.180,00;

10 Serviços de locação de gride de alumínio box truss Q30 no valor de R$ 380,00;

10 Serviços de locação de iluminação canhão 300w no valor de R$ 220,00;

10 Serviços de locação de iluminação canhão de led no valor de R$ 200,00;

Perfazendo assim, um total em gastos realizados pela Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização no valor total de R$ 17.610,00.

Sidrolândia já está á pouco mais de 2 meses sob o efeito do decreto executivo de autoria do Prefeito Marcelo Ascoli que proíbe sumariamente todo e qualquer tipo de evento publico ou não e, o empenho desses valores por se tratarem de gastos com eventos por que, na sua essência, se tratam basicamente de locações de equipamentos e serviços que são utilizados nesse tipo de circunstancia e, por assim dizer, vai totalmente ao desencontro do decreto municipal vigente.

Todos os documentos captados do portal da transparência da prefeitura municipal bem como, a denúncia, serão imediatamente encaminhadas ao Ministério Publico Estadual para que o mesmo assim entendendo, façam as investigações que acharem necessárias.








PUBLICIDADE
PUBLICIDADE