Em apenas um mês, MS confirma 1.307 casos de coronavírus

| DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ


Gráfico do coronavírus de 1° de junho disponibilizado pela SES - Crédito: Reprodução

O primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso do Sul foi confirmado no dia 14 de março de 2020, os números aumentaram lentamente até abril, entretanto, em maio a doença começou a crescer disparadamente no Estado. 

Em 1° de maio, as confirmações da doença em MS somavam 261, apenas um mês depois os números chegaram a 1.568, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira (01).

Há um mês, 21 cidades confirmavam pessoas infectadas pelo coronavírus, hoje 50 dos 79 municípios de MS já tiveram testes positivos para a doença, o equivalente a 63%.

Nesse tempo o número de pessoas internadas pela doença também aumentou de 15 para 65. Anteriormente, 12 estavam em leitos clínicos e três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva. Esse cenário é bem diferente um mês depois, agora 51 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 14 em UTI.

A quantidade de pessoas infectadas sendo monitoradas em isolamento domiciliar também teve uma elevação significativa, antes era 82, enquanto na data de hoje, 952 indivíduos estão nessa situação.

O aumento de casos confirmados da doença também refletiu no acréscimo de óbitos por Covid-19 no Estado, antes somando nove e agora 20, três deles só na última semana de maio.

Situação dos casos de coronavírus em MS

Do total de indivíduos diagnosticados com o Sars-CoV-2, 532 estão recuperados, enquanto 952 são monitorados por equipes de saúde em isolamento domiciliar.

O Estado registrou 11.883 notificações e 8.970 foram descartados. Ainda há 465 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

De acordo com a SES, ainda há 888 casos sem encerramento no sistema.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE