Mato Grosso do Sul
Em apenas um mês, MS confirma 1.307 casos de coronavírus
| DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ
O primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso do Sul foi confirmado no dia 14 de março de 2020, os números aumentaram lentamente até abril, entretanto, em maio a doença começou a crescer disparadamente no Estado.
Em 1° de maio, as confirmações da doença em MS somavam 261, apenas um mês depois os números chegaram a 1.568, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira (01).
Há um mês, 21 cidades confirmavam pessoas infectadas pelo coronavírus, hoje 50 dos 79 municípios de MS já tiveram testes positivos para a doença, o equivalente a 63%.
Nesse tempo o número de pessoas internadas pela doença também aumentou de 15 para 65. Anteriormente, 12 estavam em leitos clínicos e três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva. Esse cenário é bem diferente um mês depois, agora 51 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 14 em UTI.
A quantidade de pessoas infectadas sendo monitoradas em isolamento domiciliar também teve uma elevação significativa, antes era 82, enquanto na data de hoje, 952 indivíduos estão nessa situação.
O aumento de casos confirmados da doença também refletiu no acréscimo de óbitos por Covid-19 no Estado, antes somando nove e agora 20, três deles só na última semana de maio.
Situação dos casos de coronavírus em MS
Do total de indivíduos diagnosticados com o Sars-CoV-2, 532 estão recuperados, enquanto 952 são monitorados por equipes de saúde em isolamento domiciliar.
O Estado registrou 11.883 notificações e 8.970 foram descartados. Ainda há 465 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).
De acordo com a SES, ainda há 888 casos sem encerramento no sistema.
Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535
Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!