Jogador de 19 anos morre durante partida de futebol em MS

O pai do jovem também participada da disputa em campo

| MSNEWS/VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Blenner foi socorrido para a Fundação Hospitalar, mas não resistiu (Foto: divulgação)

Aos 19 anos, Blenner Marçal sofreu um mal súbito e morreu na noite de ontem (4) durante uma partida de futebol no Campo Sintético Municipal, localizado no Bairro Sonho Meu 4. O caso aconteceu em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ao sofrer a primeira parada cardíaca, Blenner foi socorrido pelo pai, Roberto Paes, e um amigo da família enfermeiro. O rapaz foi levado para a Fundação Hospitalar, onde foram feitas várias manobras de reanimação, mas sem sucesso. Blenner é filho da vereadora Rosângela Marçal (PSB).

Conforme o site MS Todo Dia,  Blenner havia jogado quatro partidas, quando pediu para sair porque não estava sentindo-se bem. Ele seguiu em direção ao pai, Roberto Paes, que também estava no local, e caiu. O enfermeiro prestou o primeiro atendimento à vítima, fazendo tentativas de reanimação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o rapaz até a Fundação Hospitalar, em Costa Rica.

No hospital, o paciente foi atendido pelo médico cardiologista Otávio Queiroz. O profissional disse que Blenner deu entrada com parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de ressuscitação por 45 minutos. O rapaz  era jogador de futebol e já representou o CREC (Costa Rica Esporte Clube).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE