Vítima em Itaporã, Maria morreu em casa e visitou parente que testou positivo

Moradora em Dourados, filha testou positivo após visita da mãe. Internado, genro da vítima aguarda resultado de exame

| ITAPORã AGORA/LINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS


Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Primeira morte pelo novo coronavírus em Itaporã, Maria Santana Aguiar, 63 anos, morava na zona rural, mas foi a Dourados, a 17 km de Itaporã, onde teve contato com a filha, que depois testou positivo para a doença, e com o genro, que aguarda resultado do exame de covid-19.

O genro trabalha com transporte e esteve na região Nordeste na semana retrasada. Com sintomas, ele foi internado em Dourados. De acordo com coordenadora de Atenção Básica à Saúde de Itaporã, Aline Oviedo, a paciente começou a apresentar sintomas de gripe no começo da semana passada. “Mas não procurou a unidade de saúde”, diz.

Conforme Aline, não houve velório e o sepultamento seguiu as regras para casos suspeitos de covid-19. “Infelizmente, a família não pode dar o último adeus, mas é uma medida para resguardar a eles mesmos”, afirma a coordenadora.

Agora, todos os familiares, como esposo e filhos, farão exames e devem ficar em isolamento domiciliar até a chegada do resultado dos testes. A paciente tinha hipertensão e diabetes.  A morte registrada em Itaporã foi a 22ª em Mato Grosso do Sul provocada pelo novo coronavírus.

Aline dos Santos / Campo Grande News


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE