Coronavírus mata mais um caminhoneiro em MS: primeira vítima em Corumbá

Homem estava internado desde 1º de junho na Santa Casa e é a 28º morte da doença em MS

| MIDIAMAX


Caminhoneiro estava internado desde 1º de junho na Santa Casa de Corumbá. (Renê Marcio Carneiro, Divulgação)

Um caminhoneiro de 53 anos que estava internado na Santa Casa de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, morreu de infarto às 3h desta sexta-feira (12) e era caso confirmado de coronavírus. Ele é o 28º caso de morte por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

O homem testou positivo para Covid-19 em 29 de maio devido a doença e foi internado no dia 1º, infartando hoje. Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, o senhor era caminhoneiro, com histórico de viagem para Santa Cruz e São Paulo, tinha hipertensão e diabetes.

De acordo com o último boletim publicado às 14h de ontem (11) pela secretaria, a Cidade Branca registrava 108 casos positivos, sendo 38 pessoas que já se recuperaram da doença, o que corresponde a 35,19% das notificações. Cinco pacientes estavam internados até ontem. Todos são homens, com idades de 54 e 59 anos, internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, e os outros três, com idades de 52, 43 e 37 anos, estavam em leitos clínicos.  

Os demais infectados, que representam 65,19% dos casos positivos, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Corumbá já notificou 2.226 casos suspeitos; 2.047 foram descartados, 108 confirmados e 71 notificações suspeitas aguardam o resultado laboratorial. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE