Professora da rede pública será a primeira pessoa a ser cremada em Dourados

Filomena Busse Frantz, filha de imigrantes alemães lecionou na Escola Presidente Vargas e também na Imaculada Conceição

| CANALDAQUI


Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Filomena Busse Frantz, uma professora de língua portuguesa e inglesa, de 80 anos será a primeira pessoa a ser cremada em Dourados nesta terça-feira (16), às 15h. Segundo familiares, ela faleceu em decorrência da evolução de um câncer de pâncreas, descoberto há um ano, quando também manifestou o desejo por esse tipo de funeral.

“Ela deixou esse pedido registrado por escrito e, em princípio, como o crematório local da Pax Primavera ainda não estava pronto, existia a possibilidade dela ser levada para um crematório em Maringá', disse o empresário Celso Carvalho do Amaral, genro da professora. 

A professora,  filha de imigrantes alemães, nascida em 18/02/1940,  na cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, morava em Dourados e lecionou durante muito tempo na rede pública, principalmente na Escola Estadual Presidente Vargas. Ela também trabalhou na escola Imaculada Conceição.

“Ela era uma pessoa apaixonada pela vida e pela sua profissão. Era muito querida pelos seus alunos e gostava muito dessa cidade. Ela merece nosso profundo respeito e gratidão', disse Celso, lembrando que ela deixa três netos.

Midiamax


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE