Preocupante: MS teve apenas 35% de taxa de isolamento social na quarta-feira

Campo Grande também ocupa a 25° colocação com taxa de isolamento de 34,2% para essa quarta

| MIDIAMAX


(Foto: Arquivo Midiamax)

A taxa de isolamento em Mato Grosso do Sul aferida na última quarta-feia (18) foi de apenas 35,1% – abaixo da média nacional, de 37,3%. O número colocou MS na 25ª pior posição entre as 27 unidades de federação. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda índice de 70% como nível eficaz para evitar a propagação da Covid-19.

No ranking das capitais brasileiras, Campo Grande também ocupa a 25° colocação com taxa de isolamento de 34,2% para essa quarta. Com esse índice a cidade vem mantendo a mesma média registrada na última quinzena, que tem variação de 34,1% a 45,3%, considerando finais de semana e feriados.

Nos municípios sul-mato-grossenses a menor adesão foi registrada em Tacuru que atingiu só 29,4% da população, e a maior em Douradina, onde 50% das pessoas permaneceram no perímetro de suas residências durante todo dia. Confira aqui a lista completa de cidades AQUI.

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na base de dados e-SUS VR, do Ministério da Saúde, só permitiu a compilação de dados referentes ao período entre as 19h01 da terça-feira (16) e meio dia da quarta-feira (17).

Os registros que não entraram nas estatísticas apresentadas nesta quinta-feira, das 12h01 da quarta-feira até às 19h do mesmo dia, portanto, serão apresentados na próxima edição do boletim, conforme destacou o titular da SES, Geraldo Resende.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE