Corrida das Drags exibe 1º episódio neste sábado em versão online

Por este Reality Show você não esperava: Drags de MS farão de tudo pra conquistar o título de 'Pantanal SuperStar'.

| MIDIAMAX


Corrida das Drags 6 (foto: divulgação)

Iniciada em 2016, a Corrida das Drags nasceu com o intuito de reunir o público de RuPaul Drag Race para assistir a 8ª temporada da competição. A cada reunião uma drag nova da cidade se apresentava, mostrava seu talento, conquistando espaço e notoriedade na cena noturna de Campo Grande. O concurso foi ganhando popularidade e, em 2020, em sua sexta edição, o evento se reinventou e será transmitido online, por conta do novo coronavírus.

Nesta temporada, seis Drag Queens sul-mato-grossenses estão na disputa do título de Pantanal SuperStar. O episódio com o primeiro desafio vai ao ar por meio de uma live na página do Facebook da competição neste sábado (27), a partir das 19 horas. A transmissão é gratuita e todos podem acessá-la.

“Muitos eventos começaram a ser online, então surgiu a ideia de lançarmos a disputa neste formato. Com essa mudança tivemos de adaptar o tema e vimos a hora perfeita para brincar com outras linguagens que as drags poderiam explorar em uma competição online', explica a organização.

Participam este ano as Stars: Becky Jhow, Bionda, Compacta Baudelaire, Dan, Halley Star e Manuela Confuzza, todas residentes em Mato Grosso do Sul. Os outros episódios vão ao ar pela mesma rede nos sábados de julho (4/7, 11/7, 18/7 e 25/7 – final).

A inspiração desta edição foi o programa “America’s Next Top Model”, criado pela empresária Tyra Banks. “Depois de cada episódio as drags terão alguns dias para criar fotos baseadas nos desafios temáticos que mandamos a elas. Semanalmente nas lives mostraremos as fotos das candidatas ao público e, junto às juradas, avaliaremos cada competidora, sendo que uma será eliminada a cada transmissão', detalha Pam, a apresentadora.

Os jurados das provas são Rana Foratto, Andrômeda Black, Thyssmy Kyssmy e as apresentadoras Meriju Silva e Pam Venus. As provas são secretas e só serão reveladas ao público no dia da eliminação, mas a organização adianta que os temas estão dentro da arte e cultura sul-mato-grossense.

Na final, que acontece no dia 25 de julho, será divulgada a vencedora. A última prova, a mais difícil que as anteriores, será crucial para a decisão, mas também será levado em conta o histórico das candidatas.

Premiação

Organizado de maneira independente, a Corrida das Drag terá uma premiação simbólica. Até o momento foi confirmado um prêmio de R$ 300 em dinheiro e um voucher de R$ 150 em produtos da Caixa Preta Sex Shop.“Chegamos a tentar alguns editais para realizar o evento. Continuamos em busca de um patrocínio maior, inclusive de cachê para as drags competidoras', conta Pam.

Como toda ajuda é bem vinda, para os interessados em apoiar a iniciativa, a diversidade cultural do nosso Estado, basta entrar em contato com a organização através do Facebook ou pelo Instagram.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE