Profissional de saúde de Douradina é nova vítima do coronavírus em MS

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


Ele trabalhava na linha de frente do combate à doença na cidade - Crédito: Divulgação

Aparecido dos Santos Alexandre, 50, veio a óbito nesta quinta-feira (2/7) após complicações de saúde causadas pelo coronavírus (Covid-19). 

Conhecido em Douradina como Cidinho, 93ª vítima fatal da doença em Mato Grosso do Sul era funcionário lotado na Secretaria Municipal de Saúde do município. 

Ele ocupava o cargo de Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, além de integrar o Comitê Permanente de Enfrentamento à Covid-19.

Em pronunciamento durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende prestou homenagem ao profissional de saúde. Para Resende, ele será lembrado como parte da história de combate ao Covid-19 no Estado. 

“Esteve a frente do combate ao coronavírus lá no município de Douradina e nos ajudou e muito quando houve uma expansão da doença. Conseguimos até o momento conter o avanço do vírus”, comentou o secretário. 

Aparecido começou apresentar complicações de saúde no dia sete de junho quando foi internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital de Dourados. 

A Prefeitura Municipal de Douradina emitiu uma nota lamentando a morte do funcionário. No site oficial, foi publicado o decreto de luto oficial por três dias. Está é a segunda morte por coronavírus no município. 


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE