Bombeiros ajudam na tentativa de conter incêndio próximo a escola no Pantanal

Local é considerado de difícil acesso e um trato foi utilizado

| MIDIAMAX


(Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros)

O trabalho de conter os focos de incêndio próximo à escola Jatobazinho, na região do Pantanal, distante a 429 quilômetros de Campo Grande, entrou no quinto dia neste domingo. Para ajudar no combate, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada até o local que é considerado de difícil acesso e trabalharam durante todo o dia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate contou com o auxílio de um trator por ser uma área de mata fechada, e por isso, o veículo foi utilizado para acessar os focos. Ainda segundo a corporação, durante este domingo, ventou muito ao longo do dia e favoreceu a propagação das chamas.

“Importante salientar que foi feita a confecção de um aceiro por meio de uma queima controlada na área próxima à escola Jatobazinho. A técnica foi feita para evitar que os focos atinjam a área da escola”, declarou o tenente Lucena, do Corpo de Bombeiros.

Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

Tempestade de areia a caminho da Amazônia não deve afetar clima no MS, afirmam cientistas

Além dos militares, brigadistas do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) também atuam em conjunto com o Instituto Acaia Pantanal no controle das chamas desde o início da semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE