UFMS convoca professores e acadêmicos para cursinhos preparatórios do Enem

Serão vagas para mtemática, português, biologia e idiomas, para modalidade à distância.

| MIDIAMAX


(Foto: Marcos Ermínio)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (24) o lançamento do projeto recém-criado de curso de extensão preparatório do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As vagas para convocação de professores foram abertas e a bolsa é de R$ 1,2 mil.

No Cursinho UFMS 2.0, as disciplinas ministradas à distância serão de matemática, português e biologia. Já o Progeli 2.0 será o curso preparatório dos idiomas inglês e espanhol.

“Surgiu por conta de um recebimento que tivemos de uma emenda parlamentar. Buscamos com esse recurso investir e reforçar alguns programas de extensão que já existiam, nesse caso o Cursinho UFMS e o Progeli. Buscamos adaptar esses projetos para o ensino a distância, envolvendo professores, técnicos, estudantes e a comunidade, foco do nosso atendimento', explica a professora Caroline Spanhol Finocchio, coordenadora do UFMS Prepara.

Candidatos são convocados para entrevista em seleção com salários de até R$ 4,5 mil

Senado conclui votação da MP sobre ano letivo na pandemia

Os professores e acadêmicos receberão treinamento específico para atuar no projeto. Segunfo a docente, será uma oportunidade de exercer conhecimento adquirido por cursos de graduação. As inscrições seguem até o dia 28 de julho pelo portal da universidade.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE