Especial 40 anos: Veja lugares históricos e divertidos do Harry Potter

Nesta sexta-feira (31) também é aniversário da criadora da saga

| MIDIAMAX


Lugares do mundo revivem história do bruxo (Foto: Reprodução)

Neste dia 31 de julho é celebrado os 40 anos do bruxo mais querido do mundo. A data também é aniversário de 55 anos da criadora da saga, J.K. Rowling. A história de Harry Potter conquistou milhões de fãs e rendeu um verdadeiro império à autora.

Para matar a saudade do personagem “quarentão', o portal Uol reuniu lugares mágicos da saga, como vários pontos do Reino Unido, que serviram de cenário para os filmes, além de parques de diversão que permitem voar como o bruxo e até fazer magias criadas por Rowling.

Escócia

Deputados pedem apoio das forças armadas para conter pandemia de coronavírus em MS

Comissão da reforma tributária receberá Paulo Guedes na próxima semana

Potter entrou para a história da literatura por persistência da escritora, na Escócia, na década de 90. Ela se mudou ao país sem um dinheiro, sem emprego nem casa, com seu bebê no colo e humilhada pelo ex-marido de quem apanhava. A rotina diária da autora em Edimburgo, como o café onde escrevia (o Elephant House), a rua Victoria que inspirou o beco diagonal e até o cemitério de onde caçou nomes de personagens.

Inglaterra

Aplicativo ajudará a rastrear contatos de infectados com covid-19

Óbitos por Covid-19 em julho já superam 3 vezes o registrado no mês passado

MS tem quase 25 mil infectados e registra 376 mortes pelo novo coronavírus

No norte da Inglaterra fica o Castelo medieval de Alnwick, base para cenas internas e externas de Hogwarts nos primeiros filmes. Ainsa segundo o Uol, visitantes podem fazer aulas de vassouras voadoras e também assistir ao quadribol, esporte fictício dos alunos da saga, criado por Rowling.

Criaturas mágicas, como o alado hipogrifo e a aterrorizante aranha gigante Aragogue, também estão por lá. Quem é realmente fã deve ficar atento a eventos especiais, como o jantar no Great Hall, evento que simula o banquete frequentado pelos estudantes de Hogwarts.

Estados Unidos e Japão

Do outro lado do mundo, há também uma atração da Warner muito semelhante à de Londres, em Los Angeles, nos EUA. Porém, bem distante da terra natal do personagem há muito mais o que se explorar de seu universo. O noticiário ainda lembra que os parques da Universal em Orlando, na Califórnia e no Japão, por exemplo, recriaram experiências únicas para fãs de todas as idades. Os parques foram reabertos em junho, com medidas de segurança, como filas virtuais, redução de visitantes e uso de máscaras, entre outras.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE