Com primeiro candidato indígena à prefeitura de Dourados, PTB vai ter vice do PDT

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO E GIZELE ALMEIDA


PTB lançou Wilson Matos à prefeitura - Crédito: Gizele Almeida/Dourados News

O PTB vai se aliar ao PDT que indicará o vice na disputa pela prefeitura de Dourados. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16/9) pelo deputado estadual Neno Razuk. 

O nome a compor chapa com o advogado Wilson Matos é o do professor Alex. Matos será o primeiro candidato indígena a entrar na disputa por cargo Executivo no município. 

A cidade tem a maior reserva urbana do Estado com mais de 15 mil pessoas morando nas Aldeias Bororó e Jaguapiru. 

“Foi escolhido porque confiamos na capacidade do Wilson. Advogado com história e conhecimento do município. Tenho certeza que ele vai vir para fazer a diferença. É uma pessoa de Dourados, trabalhando por Dourados”, relatou o parlamentar.

Para Wilson Matos, a campanha pela prefeitura será realizada com os ‘pés no chão’, sem muitos recursos e terá como foco ações ambientais e o cuidado com as pessoas. 

“Temos uma história política em Dourados de mais de 30 anos, porém nunca tive mandato pela minha postura, sou contra negociatas. Dado a minha origem e o PTB não se coligando com outros partidos, surgiu a alternativa para levar o nosso nome. Essa será uma disputa do “tostão contra milhão”, de Davi contra Golias, e buscaremos levar uma mensagem de fé e esperança às pessoas, com ações voltadas também ao meio ambiente”, disse. 

O período de convenções partidárias se encerra hoje e as siglas têm até 26 de setembro para registrarem os nomes dos candidatos à Justiça Eleitoral. 

Além de Wilson Matos, são mais seis os pré-candidatos apontados na disputa de 15 de novembro: Alan Guedes (PP), Racib Harb (Republicanos), Barbosinha (DEM), João Carlos (PT), Jeferson Bezerra (PMN) e Mauro Thronicke (PSL). 

*Editado às 19h17 para acréscimo de informação


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE