Gasbol descarta riscos de explosão, mas instala barreiras contra incêndios no Pantanal

Empresa afirma que está monitorando regiões de focos de queimadas

| MIDIAMAX


IGasoduto tem extensão de 3.150 km. (Foto: Divulgação TBG)

Mesmo afirmando não haver risco de explosões por conta das queimadas que devastam o Pantanal de Mato Grosso do Sul, a empresa TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto) Gasbol Brasil-Bolívia, instalou uma Sala de Crise para acompanhar a evolução dos focos de calor nas proximidades e reforçou as estruturas com barreiras e aceiros para evitar incêndios nas estruturas.

O transporte do gás natural é feito por dutos que passam pelo Estado, porém, segundo a empresa, o gasoduto fica enterrado a um metro de profundidade, não tendo riscos de exposição direta. As instalações na superfície são delimitadas para prevenção de propagação de fogo.

“O gasoduto da TBG e suas instalações foram projetados conforme normas e procedimentos internacionais de engenharia, atendendo a todas as recomendações de segurança relacionadas à ocorrência de incêndio', explicou a empresa.

Revitalização de canteiros de avenidas em Naviraí vai custar mais de meio milhão

Etna é cobrada na Justiça em R$ 1 milhão por lesar 71 clientes em Campo Grande

Ainda de acordo com a TBG, o monitoramento dos focos é feito 24 horas por dia, com auxílio de sistema online de alerta de queimadas, acompanhando em tempo real, junto ao Estado e instituições que estão atuando no combate.

“Todas as instalações possuem barreiras de brita e, além disso, no entorno das cercas de todas as instalações, a empresa executa uma roçada específica, configurando-se em um aceiro com largura de dois metros sem vegetação, o que também contribui para impedir um eventual avanço do fogo', finaliza a estatal.

O gasoduto tem extensão de 3.150 quilômetros, passando por Corumbá, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas.

Além disso, a ligação com a fronteira tem um papel importante na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do Estado.

Com mais de 3 mil focos, setembro teve aumento de 27% no número de incêndios em MS

“Outubro Rosa', mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, é aberto pelo Hospital Alfredo…

Idoso de 96 anos sai para passear em fazenda e é encontrado morto em pastagem


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE