Nova Andradina e mais 23 municípios do Estado serão contemplados com novos resfriadores de leite

O evento contar com a presença do Governador

| NOVA NEWS


Nova Andradina e mais 23 municípios do Estado serão contemplados com novos resfriadores de leite
 

Nova Andradina e mais 23 municípios serão contemplados com novos resfriadores de leite do Governo do Estado. A entrega irá acontecer nesta segunda-feira (13) às 14h no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), situado na saída para Rochedo, ao lado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Ao todo, serão entregues 26 resfriadores para 24 municípios. Fora Nova Andradina, também serão beneficiados Anaurilândia, Aquidauana, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Alcinopólis, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Três Lagoas e Chapadão do Sul.

Os equipamentos foram adquiridos através de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Juntos os dois contratos somam quase meio milhão de reais em recursos investidos em equipamentos que beneficiarão diretamente os pequenos produtores de leite de 24 municípios.

Dos 26 resfriadores que serão entregues, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros. Esta já é a terceira entrega de resfriadores promovida sob a gestão Reinaldo Azambuja, sendo a primeira realizada em 2015, com 43 resfriadores, e a segunda em 2016, com 18 resfriadores e, ainda, 131 ordenhadeiras.

O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro), Jaime Verruck, e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini. O está localizado na rodovia MS-080, Km 10. (com informações do Portal do MS)


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE