PMA multa infrator por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrechos

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


No fechamento da operação Nossa Senhora Aparecida no início da manhã desta terça-feira, dia 3 de outubro, Policiais Militares Ambientais de Batayporã que realizavam fiscalização no rio Ivinhema e afluentes no município e nos municípios de Anaurilândia, Ivinhema e Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul autuaram um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

Um pescador amador, de 66 anos, residente em Novo Horizonte do Sul, foi autuado quando praticava pesca embarcada no rio Ivinhema nesse município sem a licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização, os Policiais retiraram dos rios e apreenderam duas redes de pesca e 39 anzóis de galho. Além disso, várias cevas (local com alimento para atrair peixes) foram retiradas. A equipe não encontrou os proprietários dos petrechos ilegais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE