Sem freio, caminhão derruba poste e provoca incêndio em transformador

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Transformador pegou fogo após colisão de caminhão em poste derrubar fios energizados - Crédito: (Kísie Ainoã)

A colisão de caminhão contra poste de energia, na avenida Euler de Azevedo, região do Bairro São Francisco, deixou um casal preso no veículo após fios elétricos caírem sobre ele. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 04 de novembro, após o caminhão “perder o freio”, segundo o motorista. Com a batida, transformador pegou fogo e deixou ruas da região sem energia elétrica.

Ao site Campo Grande News, o homem, de 39 anos, contou que estava a caminho de uma entrega no Bairro Coophasul, quando parou em semáforo localizado no cruzamento com a Rua Seminário.

“Faltou freio e não consegui firmar o caminhão, ele começou a descer, tentei engatar a primeira marcha, mas não deu”, revelou o homem que não quis se identificar.

Ainda conforme o condutor, após perder o freio, a preocupação foi em controlar o veículo. “Procurei livrar as pessoas para evitar que um acidente maior acontecesse”, afirmou.

Após perder o freio, o veículo percorreu cerca de 40 metros, até colidir com o poste. Fios foram arrastados por mais de 100 metros, até o ponto onde transformador explodiu.

Quem estava na região, se assustou. “Todo mundo estava trabalhando e escutou a explosão. O barulho foi bem alto, saiu muito fogo e estamos com medo até agora”, conta Jorge Trindade, 65 anos, proprietário de restaurante na região.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e o casal orientado por pessoas da região até a chegada dos socorristas. Equipe da Energisa também foi acionada e está no local, assim como policiais militares. 


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE