Preso por porte ilegal, deputado Trutis será transferido para presídio

| DOURADOS AGORA


Operação foi realizada pela Policia Federal

Preso na manhã desta quinta-feira (12) em operação a Polícia Federal, o deputado federal Loester Carlos (PSL), o 'Tio Trutis',  vai ser encaminhado para cela do sistema penitenciário.

Conforme o Campo Grande News, o parlamentar vai ser submetido a exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois será transferido para um presídio. O lugar para o qual o parlamentar vai não foi informado.

Trutis foi alvo de busca e apreensão, determinadas pela ministra Rosa Weber, do STF  (Supremo Tribunal Federal), em inquérito para investigar atentado denunciado por ele em fevereiro deste ano, na BR-060 em Campo Grande. Nenhuma prova foi encontrata sobre o atentado.

Trutis é investigado por 'porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e falsa comunicação de crime'. As investigações iniciadas oito meses atrás mostram que o atentado relatado por ele pode ter sido forjado.

Chamada de ‘Tracker’, a operação apura o suposto atentado ao parlamentar e seu assessor, que ocorreu em 16 de fevereiro deste ano. Naquele dia, o veículo do deputado foi alvo de vários disparos na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia.

A informação é que a prisão ocorreu nesta manhã por causa do armamento; a princípio, não há mandado na operação com este fim. O parlamentar não comprovou nenhuma documentação sobre o armamento apreendido e, pela legislação, a situação configura ilegalidade.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE