Deputado e candidato a prefeito, Onevan de Matos morre aos 77 anos

Onevan era candidato a prefeito de Naviraí

| MIDIAMAX


Onevan de Matos morreu nesta sexta-feira (13). (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13), em São Paulo. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela assessoria de imprensa de Onevan.

Internado em hospital de São Paulo, Onevan se recuperava de uma infecção respiratória, contraída após ele se curar do coronavírus. Mais cedo, o deputado estadual era submetido a processo chamado de desedação, diminuindo medicação para retirada de aparelhos e permitindo que ele acorde.

Onevan foi diagnosticado com novo coronavírus em 22 de setembro. O deputado estadual ficou internado em Campo Grande por dois dias.

[ BASTIDORES ] Antes tarde do que nunca

Brasileiro é preso em flagrante no Paraguai após matar homem na Linha Internacional

No início de outubro, o tucano voltou ao hospital e chegou a precisar de ventilação mecânica. Depois de receber alta, o candidato foi autorizado a continuar o tratamento em São Paulo.

Em meio à campanha eleitoral em Naviraí, o estado de saúde do deputado foi motivo de disputa judicial entre oponentes. Tudo porque candidatos queriam ter acesso ao boletim médico de Onevan. Em novembro, o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, negou pedido da coligação “Naviraí em Boas Mãos', que exigia divulgação de boletim diário sobre o estado de saúde do deputado estadual.

Para o magistrado, ainda que figura pública, não é obrigado a expor sua intimidade, tampouco seus dados médicos. Além disso, Trevisan discorreu que não cabe aos rivais de urna “invadir à [sic] privacidade alheia em prol de suas campanhas'.

Curado do coronavírus, Onevan reage bem a tratamento mas ainda não deve receber alta

Durante perseguição em Campo Grande, policiais encontram maconha avaliada em R$ 984 mil

Morto ao despencar no córrego já foi preso por comandar tráfico na região norte de Campo Grande


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE