Prazo para rematrículas na REME de Corumbá vão até esta sexta

O responsável que perder o prazo terá o nome encaminhado para o Ministério Público.

| MIDIAMAX


Foto: Prefeitura Municipal de Corumbá.

As matrículas para Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá, município 428 quilômetros de Campo Grande, têm o prazo até a próxima sexta-feira (8) para serem realizadas. Os pais ou responsáveis dos alunos precisam fazer a confirmação da rematrícula para o ano letivo 2020.

Para que os estudantes sejam matriculados, os responsáveis precisam agendar um horário junto à direção escolar e comparece na hora e data marcada. Com este agendamento, a secretaria municipal de educação está evitando a aglomeração e propagação do coronavírus. Conforme a prefeitura, até a última terça-feira (29), mais de 11% dos estudantes ainda não haviam assegurado a continuidade na rede de ensino do município para 2021.

Caso os responsáveis percam este prazo, a Secretaria Municipal de Educação publicará no DIOCORUMBÁ, através de um edital público, uma lista com os pais ou responsáveis que não realizaram a rematrícula e esta será encaminhada ao Ministério Público, para que o órgão possa tomar providências necessárias.

Suspensão de aulas presenciais no IFMS são prorrogadas até dia 28 de fevereiro

Artesãos fecham bazar de Natal de Três Lagoas um dia antes por conta do coronavírus

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação reforçou ainda que todas as unidades fizessem busca ativa para lembrar os responsáveis. Explica que o processo não pode ser compulsoriamente, pois os alunos não encontrados podem ser matriculados em outras escolas. E a rematrícula é, legalmente, uma responsabilidade da família.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE