Biblioteca do SESI em Sidrolândia estreia “A Hora do Conto”

Prefeitura através da SEDETUR é parceira nas ações da instituição

| PREFEITURA DE SIDROLâNDIA


Biblioteca do SESI em Sidrolândia estreia “A Hora do Conto”

O Dia do Contador de Histórias foi comemorado ontem (20). Em Sidrolândia os funcionários da Biblioteca do Serviço Social da Indústria (SESI) se capacitaram recentemente através de curso para ministrar esta técnica que visa estimular as crianças à prática da leitura e a ouvir histórias.

Na sexta-feira (23), a instituição vai estrear o Projeto “A Hora do Conto”. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças à Biblioteca do SESI para participarem da ação.

Os instrutores estarão fantasiados e o espaço com cenário para receber as crianças.

A Biblioteca do SESI diariamente está à disposição da população de Sidrolândia, com espaços para leitura.

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) é parceira do SESI, oferecendo suporte para as atividades na Biblioteca.  

Projeto “A Hora do Conto”

Abertura: Dia 23/03, às 9h e às 15h

Biblioteca do SESI – Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro, ao lado do SENAI

Público-alvo: Crianças de todas as idades

Contador de Histórias

É uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História. Em um universo desprovido de recursos midiáticos, este ser era imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, através das narrativas de histórias, ‘causos’, mitos, lendas, entre outras, uma imagem menos apavorante de uma realidade então povoada pelo desconhecido.

Recentemente a imagem do contador de histórias retornou com força total, principalmente na segunda metade do século XX. Inúmeras pessoas optaram por este caminho, procurando cursos e oficinas técnicas para se habilitarem profissionalmente. Hoje, pode-se afirmar que esta ocupação começa a deixar as mãos de amadores para seguir na direção da profissionalização, pois atualmente há uma demanda crescente por este profissional, principalmente nas escolas. Algumas destas instituições chegam a reservar um espaço no currículo escolar para este evento. Às vezes até mesmo professores e bibliotecários são preparados para exercerem esta tarefa no âmbito escolar.

Assessoria

IMG-20180320-WA0030

IMG-20180320-WA0034


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE