Governador participa de seminário em Brasília sobre integração com mercado

Azambuja vai tentar se reunir com ministros para debater segurança na fronteira

| ASSESSORIA


Consórcio Brasil Central é formado por representantes de sete estados - Foto: Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck estão em Brasília para participar de um seminário sobre integração com mercado internacional que ocorre amanhã (23).

Além dos representantes de Mato Grosso do Sul, devem participar do evento autoridades dos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e do Distrito Federal.

O evento é promovido pelo Consórcio Brasil Central (BrC) cujas ideias giram em torno da cooperação, competitividade e desenvolvimento mútuo entre os integrantes do grupo.

Neste seminário, o debate deve ficar em torno do planejamento estratégico do consórcio. Nas próximas edições serão tratados temas como desenvolvimento econômico e sustentável, infraestrutura e logística, e gestão pública e ambiente de negócios.

"Esse seminário é uma oportunidade de entender a fundo as necessidades de cada estado e as maneiras como poderemos contribuir”, declarou o governador em entrevista à assessoria de imprensa.

Segundo informações do governo, Azambuja também vai tentar agendar reunião com ministros para tratar sobre questões de segurança na fronteira.

Riedel, que atua como conselheiro de administração do Consórcio Brasil Central, completou que, o objetivo é garantir a integração para que até 2028 a região seja reconhecida com o maior índice de desenvolvimento sustentável da América do Sul.

"Queremos ampliar a integração com o mercado internacional. Reconhecemos as vocações produtivas da região e estamos trabalhando em diversas frentes para garantir a sustentabilidade desse modelo”, pontuou.

Consórcio Brasil Central

O Consórcio Brasil Central é formado pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia e tem como áreas de atuação estratégica o desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística, articulação institucional, ambiente de negócios e gestão pública.

*Com assessoria


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE