Trio de Dourados é preso tentando furtar agência dos Correios de Itaporã

| DURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ E OSVALDO DUARTE


O trio foi preso durante a ação - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Na noite do último sábado (20), o Núcleo Regional de Inteligência de Dourados (NRI) recebeu a informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada. A informação também foi confirmada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.

Equipes do NRI e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, em conjunto com a Polícia Militar, monitoraram a agência durante a madrugada do sábado para domingo. Foi identificado que, além do sistema de monitoramento, a eletricidade do prédio teria sido desligada. 

Entretanto, foi verificado que os autores optaram por adentrar e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda. Novamente, as equipes montaram vigilância no local e, por volta de 00h30, os três indivíduos foram avistados entrando nos fundos da agência, com sacolas. 

Conforme ocorrência, foram identificados Claudinei Rodrigues da Silva, 35, vulgo “Escavoca”, além Matheus Angelo Lima e Paulo Henrique da Cruz, ambos de 20 anos. Todos são moradores do Parque das Nações, em Dourados.

Os suspeitos foram abordados enquanto estavam arrombando os cadeados e quebrado uma janela. Com eles foram apreendidas várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres. 

O líder do grupo, “Escavoca” é ligado a uma facção criminosa, detentor de extensa ficha criminal e estava foragido da justiça.

Em razão de os Correios ser uma empresa pública federal, na manhã desta segunda-feira (22), os três presos foram encaminhados pelo SIG à Polícia Federal, com a finalidade de serem autuados em flagrante.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE