Jogos Radicais Urbanos reúnem 83 atletas de stand up padle

Ao todo evento receberá 780 inscritos em três modalidades

| CORREIO DO ESTADO


Ao todo evento receberá 780 inscritos em três modalidades

Na primeira prova do cronograma dos Jogos Radicais Urbanos, o stand up padle (SUP) reúne 83 atletas, nesse sábado, no lago do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A prova que começou às 9h será encerrada às 16h de hoje. Além dessa modalidade, as provas de corrida de trilha acontecerão às 15h da categoria kids e 17h a categoria principal.

De acordo com informações da Fundação Municipal do Esporte (Funesp), foram inscritos 83 atletas da categoria SUP, 325 inscritos de mountain bike, 309 para corrida de trilha e na modalidade kids foram inscritos 63 crianças.

Na prova SUP disputada hoje, os atletas remam em pé sobre uma prancha, na categoria “sprint olímpico” em raia de 200 metros. A premiação total dessa modalidade é de R$20 mil.

Conforme o diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o obejtivo é incluir os Jogos Urbanos no calendário anual de eventos esportivos de Campo Grande. “A cidade tem um potencial altíssimo para esportes de aventura e a gente quer que o evento potencialize ainda mais isso, como aconteceu com Corumbá depois de quatro edições do Pantanal Extremo. A ideia é que o evento se consolide”, afirma.

Outras provas

Amanhã estará previsto para as 7h as modalidades de mountain bike, categoria kids e 7h30 a categoria principal. 


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE