Projeto Amigos do Parque funcionará na Sexta-Feira Santa e fim de semana em horário especial

Criado em 2016, o projeto consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.

| CANALDAQUI


Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

O Amigos do Parque irá funcionar no feriado de Sexta-Feira Santa, dia 2 de abril, além de sábado (3) e domingo (4) de Páscoa. O projeto do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), ocorrerá das 7 às 16 horas, horário especial em respeito ao Decreto estadual nº 15.638, de 24 de março de 2021, que institui medidas restritivas para frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Criado em 2016, o projeto consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia, o intuito da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio viral. Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população que tem o hábito de se exercitar.

Atividade física com segurança é fundamental

A Fundesporte reforça que as pessoas devem se exercitar com responsabilidade, respeitando sempre os protocolos de biossegurança. Durante a realização das atividades, é essencial o cuidado com o distanciamento social, uso de máscara facial durante realização de exercícios físicos leves e moderados, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo).

Além disso, assim que concluídos os exercícios, o retorno para casa deve ser imediato. “É importante que a população frequente os parques com extrema responsabilidade, até para que não haja a necessidade de medidas mais restritivas, que podem até acarretar no fechamento temporário dos parques. A atividade física é fundamental à saúde, mas deve ser feita com muita cautela e consciência neste período”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fundesporte

Itaporã Agora



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE