Circuito Mundial de Vôlei: jogadores de MS vão disputar torneio no México

Três esportistas e seus parceiros conseguiram se classificar para a disputa

| MIDIAMAX


Tainá ataca no confronto contra a dupla dos Estados Unidos - Foto: FIVB

Quatro jogos, quatro vitórias, e o Brasil tem mais duas duplas garantidas na chave principal da primeira das três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México. As duplas Tainá, de Sergipe, e Victoria, de Mato Grosso do Sul, e Guto, do Rio de Janeiro, e Arthur Mariano, também de MS, venceram suas partidas pelo qualifying na sexta-feira (16) e avançaram para a fase de grupos, que começa neste sábado (17) no hub mexicano, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios.

Além das duas parcerias vindas do qualifying, o Brasil já tinha outras seis duplas garantidas na chave principal: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taiana/Talita (CE/MS) no torneio feminino, e Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) na competição masculina.

Para chegarem à fase de grupos, Tainá e Victoria  abriram a sexta-feira com uma vitória por 2 sets a 0 (21/8 e 21/6) contra Parkkinen e Prihti, da Finlândia. Mais tarde, elas voltaram à quadra e derrotaram as americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil também por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/11.

Já Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) passaram na primeira rodada pelos irmãos Sam e Ben O’Dea, da Nova Zelândia: 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. À noite, nova vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10), contra Quincy Aye e Arnaud Gauthier-Rat, da França.

O torneio principal terá início neste sábado (16), com direito a um confronto brasileiro logo de cara. Ágatha e Duda vão estrear nas areias de Cancún contra Tainá e Victoria, às 11h (horário de MS), em duelo válido pelo Grupo C. Às 13h (de MS), Ana Patricia e Rebecca enfrentam Behrens e Ittlinger, da Alemanha, pelo Grupo G. No mesmo horário, pelo Grupo H, Talita e Taiana encaram Ishi e Murakami, do Japão.

Na chave masculina, Alison e Álvaro Filho são os primeiros a entrar em quadra neste sábado, enfrentando os americanos Schalk e Brunner no Grupo B, às 14h (de MS). Às 15h, George e André encaram Saxton e O’Gorman, do Canadá, pelo Grupo C. Guto e Arthur Mariano jogam pelo Grupo E às 16h, diante de Ehlers e Flüggen, da Alemanha. Bruno Schmidt e Evandro terão pela frente os noruegueses Berntsen e Hendrik Mol, às 17h, pelo Grupo F.

O hub mexicano, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios, acontece em formato de bolha no Gran Oasis Hotel Cancun, e contará com as principais duplas da modalidade. Esta também será a primeira vez na história do Circuito Mundial que um país receberá três eventos consecutivos da mesma categoria, envolvendo os dois naipes, e no mesmo local.

Todos os três torneios contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. Na sequência da disputa o segundo evento do hub mexicano será entre 22 e 26 de abril. Para fechar, o terceiro torneio acontece de 28 de abril até 02 de maio.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE