MS não consegue mais doses e Ministério mantém envio de 38,4 mil da Janssen para imunizar mais 2,6% da população

Ministério vai receber 2,8 milhões e MS não conseguiu doses remanescentes

| MIDIAMAX


Ministério vai receber menos do que o esperado no primeiro lote da vacina. - Foto: Reprodução.

Com a decisão de distribuir vacinas da Janssen para todos os estado, o Ministério da Saúde vai enviar 38,4 mil doses para Mato Grosso do Sul. Esperando vacinar toda a população com esse imunizante, MS poderá avançar a cobertura vacinal em mais 2,6% dos habitantes totais do Estado.

O Ministério havia publicado que receberia 3 milhões de doses, mas confirmou ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que serão 2.873.400 unidades da Janssen. Lembrando que o imunizante da Johnson & Johnson é de aplicação única.

“Nós fizemos a conta de todas as doses que seriam distribuídas aos estados, dariam 2.873.400 doses', explicou o secretário ao Jornal Midiamax. Assim, acreditando que cerca de 126 mil doses ‘sobrariam’, o Estado tinha intenção de pedir as unidades para MS.

“Nós gostaríamos de pedir essas 126 mil doses para completar esses três milhões, mas me confirmou o Ministério agora a pouco que o quantitativo de doses é esse mesmo, 2.873.400 doses', confirmou. Sobre as 126 mil doses, Geraldo explicou que MS deveria utilizá-las para imunizar municípios de fronteira.

A escolha seria “para fazer um cinturão na fronteira e pudéssemos verificar como se comportaria essa vacina e o resultado da imunização de todo esse pessoal'. No entanto, não será realizado, pois com menos doses para o Ministério da Saúde, o Estado teve a possibilidade cancelada.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE