Combatendo o negacionismo, revista Corumbella retorna com divulgação científica de MS

A Corumbella tem o objetivo de popularizar a produção científica do Estado

| MIDIAMAX


Ilustrativa - (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

Com objetivo de divulgar e popularizar a produção científica de Mato Grosso do Sul, a revista científica Corumbella está de volta. Além de dar destaque aos pesquisadores do Estado, a revista é produzida por jornalistas, publicitários e demais profissionais de comunicação do Projeto Mídia Ciência, que combatem com informação o negacionismo científico.

O Mídia Ciência é um projeto da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de MS), contando sempre com o apoio da Semagro e do Governo do Estado.

Nesta edição, a equipe de reportagem traçou um panorama sobre a pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e o esforço de cientistas do Estado na compreensão e no combate ao vírus.

A reportagem de capa traz uma linha do tempo da Covid-19, de março a maio de 2021, além de informações sobre o avanço da epidemia e dados específicos da doença, como número de casos, letalidade por raça e doses de vacinas aplicadas em MS.

Em relação à imunização, há uma reportagem especial sobre a contribuição de pesquisadores do Estado nos testes de vacina, com destaque para a Coronavac, além de uma entrevista exclusiva com o pesquisador Julio Croda sobre a importância da atuação de cientistas do Estado no processo de desvendar e auxiliar no combate ao vírus, com destaque para o desempenho e a proximidade das universidades junto à população.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, a volta da revista Corumbella é de suma importância neste momento pandêmico, onde a busca por informações de qualidade é vital para a sociedade.

“Nesta edição temos um panorama bem completo mostrando a atuação dos cientistas de nosso Estado no combate à Covid 19. É interessante ver nossos pesquisadores se destacando no Brasil e no mundo com suas pesquisas e seus esclarecimentos acerca desta doença que parou o globo. Que a Corumbella possa ser uma aliada dos cientistas, do bom jornalismo e de toda a sociedade que anseia por informações apuradas por profissionais capacitados que procuram especialistas para trazer para você leitor a melhor qualidade de informação', afirma Márcio.

Lei a revista na íntegra: https://www.fundect.ms.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/CORUMBELLA-maio2021-internet.pdf


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE