Sidrolândia registra o segundo suícidio em menos de uma semana

O homem foi encontrado morto, enforcado a uma árvore, no início da noite desta segunda-feira

| CANALDAQUI


Imagem do facebook

Homem foi encontrado morto enforcado em uma árvore, na inicio da noite desta segunda-feira, 13 em Sidrolândia. José Severo da Silva, 37 anos, foi encontrado pendurado em uma árvore.

Este é o segundo suicídio registrado na cidade em menos de uma semana. O corpo foi encontrado por vizinhos em um terreno na Rua General Pinho, aos fundos do Jardim Paraíso.

Conforme o site Noticidade, Severo não portava nenhum documento.

A vítima deixa esposa e um casal de filhos.

 

Como ajudar?

Ao notar que alguém esteja pensando em cometer suicídio, a orientação é simples, conversar de forma direta e sem julgamentos. O CAPS-I de Sidrolândia está localizado a Rua Ponta Porã, 796, centro de atenção psicossocial realiza consultas diariamente telefone (67) 3272 1653

 

Procura por tratamento - Segundo dados do Ministério da Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. São situações que podem ser combatidas, desde que haja uma assistência psicológica, psiquiátrica, social. Mais de 70% dos casos de suicídio são de homens. “Existem mais tentativas de suicídio entre as mulheres, mas os meios que elas utilizam não são tão radicais e eficazes como os dos homens.

Além disso, as mulheres procuram mais por tratamento antes de tentarem tirar a própria vida. Em quase todos os casos, a pessoa não quer realmente tirar sua própria vida. Ela quer acabar com aquela angústia, com aquele sofrimento”, aponta a psiquiatra.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE