Sexta, 12 de Junho de 2026
14°C 20°C
Dourados, MS
Publicidade

Passagem entre BNH 4° Plano e Campo Dourado vai receber semáforo

Crescimento da região provocou aumento no trânsito e no número de acidentes

Redação
Por: Redação
29/05/2026 às 08h58
Passagem entre BNH 4° Plano e Campo Dourado vai receber semáforo
Reunião em Campo Grande terminou em acordo para colocação de semáforo em rodovia (Foto – divulgação)

A passagem entre dois grandes bairros, BNH 4° Plano e Campo Dourado, divididos pela rodovia BR 463, vai receber um semáforo para disciplinar o trânsito no local. Conhecida como a "travessia do pânico", especialmente por pedestres e ciclistas, a passagem deve contar, além do sistema de controle semafórico, de outras melhorias no entorno da rodovia.
O anseio de anos dos moradores e demais pessoas que utilizam esta passagem está começando a se tornar realidade com o destravamento de entraves institucionais. Nesta quinta-feira (28), o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) deu sinal verde para que a Prefeitura de Dourados possa fazer intervenções no local.
O encontro aconteceu em Campo Grande e contou com a participação do superintendente regional do DNIT no MS, Euro Nunes Varanis Junior, da diretora da Agência de Trânsito (Agetran) de Dourados, Rosana Fátima Ramos Gonçalves e do vereador Rogério Yuri (PSDB), que representou a Câmara.
A representação de Dourados foi até o DNIT porque as rodovias federais no Estado estão sob domínio deste organismo federal e qualquer intervenção sobre elas necessita de seu aval. Rosana e Yuri apresentaram todo o histórico da travessia, o crescimento da região com o advento de outros bairros e os acidentes constantes no local, inclusive com a perda de vidas.
O superintendente Euro Junior se mostrou sensível ao atendimento da demanda, sinalizando que o departamento federal pretende ser um facilitador para ajudar o município na solução do problema do tráfego de pessoas e veículos no local. A posição do DNIT foi recebida com satisfação e a diretora da Agetran informou que o projeto da Prefeitura já está encaminhado, por determinação do prefeito Marçal Filho.
Falando em nome dos demais parlamentares da Câmara de Dourados, o vereador Rogério Yuri comemorou o resultado do encontro na capital. Conforme o vereador e que também é residente na região, a posição do DNIT destrava a questão da autorização federal para as ações necessárias na divisa entre os bairros BNH 4° Plano e Campo Dourado. "Estamos dando mais um passo para concretizar uma luta que estamos travando há anos", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias