Prefeito Gilberto Garcia destaca apoio na Campanha Natalina

Iniciativa do Procon Municipal e Associação Comercial e Empresarial viabilizou a vinda do superintende do Procon-MS, Marcelo Salomão, para apresentar a palestra "Comércio Legal"

| O PROGRESSO


Prefeito Gilberto Garcia destaca apoio na Campanha Natalina

Prestigiando mais uma edição do café da manhã empresarial promovido pela Acina (Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina), o prefeito Gilberto Garcia destacou o apoio da Prefeitura Municipal na realização da campanha natalina, que este ano traz o tema: "Natal de Paz e Esperança.

Lançada oficialmente no dia 2 de dezembro, a ação é uma estratégia que vem sendo adotada com o intuito de estimular o pagamento dos tributos municipais, incrementar as vendas nesse período e premiar os consumidores do comércio local.

Gilberto Garcia informou que o investimento será de R$ 100 mil em recursos próprios municipais, destinados à aquisição dos prêmios e à decoração natalina do município. "Nossas equipes de sinalização de trânsito e limpeza estão trabalhando para deixar a cidade bonita e segura. A decoração está quase pronta. O desfile natalino e a chegada do papai noel no final desta semana vão deixar o clima ainda mais festivo. Apesar da crise, também conseguimos ajudar a preparar diversas atrações que vão movimentar o comércio neste final de ano", disse em tom de satisfação.

Além da parceria, o prefeito enumerou uma série de obras e investimentos que estão sendo feitos no município, que direta ou indiretamente aquecem a economia local. Foram citados grandes empreendimentos que estão em andamento como a construção do anel viário, construção de 400 novas moradias, recursos de financiamento para pequenos agricultores de assentamentos, entre outros. "São obras que geram emprego, propiciam o desenvolvimento e, consequentemente, movimentam os setores do comércio e de serviços", defende.

O presidente da Acina, Mauricio Nunes da Silva, agradeceu o apoio dos poderes executivo e legislativo. Para ele, sem a injeção de recursos públicos, a Acina não teria condições de abarcar uma campanha desta magnitude sozinha. "Esta campanha é uma das maiores do estado de MS, com sorteio de veículos e prêmios.Esperamos que a população prestigie o comércio da cidade, que está cheio de novidades e promoções, especialmente, neste período natalino", analisa.

Campanha

O governo municipal e a Câmara Municipal são parceiros nesta iniciativa. Além dos contribuintes em dia com os seus impostos, poderão participar do show de prêmios as pessoas que adquirirem produtos nas empresas identificadas. Ao final da campanha, serão sorteados um carro, motocicletas, televisões, vale-compras, notebooks, celulares entre outros produtos.

O presidente do Sinconova, em seguida, comentou que o horário especial de funcionamento do comércio neste período será definido em reunião na tarde desta terça-feira, após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.

Palestra

A convite do Procon Municipal de Nova Andradina e Acina, o superintendente do Procon em MS, Marcelo Monteiro Salomão, proferiu uma palestra sobre o tema "Comércio Legal", iniciativa implantada em Mato Grosso do Sul para minimização dos conflitos nas relações de consumo. De acordo com Salomão, o Procon legal, Comercio Legal é um projeto educativo direcionado ao pequeno e médio comerciante com objetivo de levar orientações que promovam o consumo saudável, por meio de publicidade correta, precificação e respeitos às demais normas consumeristas, conforme disposto no CDC. A ideia é futuramente certificar os comerciantes que estiverem trabalhando adequadamente com o selo Procon Legal. "A finalidade da proposta é proteger o consumidor, que será beneficiado ao comprar produtos nas empresas que respeitam seus direitos".

Durante a palestra, Marcelo Salomão falou sobre as relações de consumo e orientou quanto às principais obrigações dos lojistas. Vale destacar que o Procon Municipal é um órgão da Prefeitura, ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE