Prefeitura de Itaquiraí e CER/APAE entregam cadeiras de rodas

O convênio foi firmado entre o Município de Itaquiraí e o CER/APAE

| O PROGRESSO


O convênio foi firmado entre o Município de Itaquiraí e o CER/APAE

A Prefeitura de Itaquiraí realizou de fevereiro a novembro deste ano, a entrega de doze OPMs (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção), especificamente cadeiras de rodas e para banho, atendendo pacientes que necessitavam destes aparelhos para locomoção e higiene pessoal, respectivamente.

Este é o resultado do convênio firmado entre o Município de Itaquiraí e o CER/APAE (Centro Especializado de Reabilitação da Apae de Campo Grande), numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com as visitas e avaliações sob a responsabilidade do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A equipe do NASF, médica fisioterapeuta Hevellem Pinho, e a coordenadora, farmacêutica Franciele Gandolfo, destacam que os aparelhos beneficiam, especificamente, pacientes do SUS que mais precisam de apoio do poder público municipal.

Segundo a médica Hevellem, os pacientes identificados pelo NASF recebem todo atendimento psicossocial e simultaneamente o acompanhamento em fisioterapia. Posteriormente, ao receberem os materiais de locomoção, órteses ou próteses, eles passam a ser pacientes do CER-APAE.

Entre os pacientes atendidos pela Prefeitura/Secretaria de Saúde/NASF e CER/APAE estão os senhores, Roque Lau, que recebeu uma cadeira de rodas e teve garantindo o encaminhamento do processo para uma prótese e Antônio Soares Ramos, com cadeira de rodas, e a dona Maria Aparecida da Silva Pateis, atendida com órtese e uma cadeira de rodas. A coordenadora do NASF destaca todo o empenho da Secretaria de Saúde de Itaquiraí para garantir os atendimentos, sendo desde a visita domiciliar, o deslocamento do paciente para Campo Grande e para os procedimentos de reavaliação.

CER/APAE

É um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual de seu território. O CER/APAE é um serviço especializado de reabilitação, o qual dispõe de: Médicos Especializados em Reabilitação, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Nutrição, Técnico em Órteses e Próteses e Educador Físico.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE