Praça dos Tuiuiús será inaugurada dia 7 no Aeroporto de Campo Grande

População poderá escolher nomes das aves e concorrer a prêmio

| CORREIO DO ESTADO


Esculturas foram restauradas

Depois de restauração das esculturas, o monumento Pantanal Sul, conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, será reaberto ao público na próxima segunda-feira (2), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Obra foi inaugurada no ano 2000 e há quatro anos estava danificada, com uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal caída. Restauração foi patrocinada pelo Sicredi e feita pelo artista plástico Cleir Ávila e entregue no início do mês passado.

Conforme o artista, os tuiuiús são uma alusão aos aviões e representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Na restauração, foi feita a reconstrução de uma das aves e reforçada a estrutura das outras duas, para que ficassem mais resisentes à ação do tempo e clima.

Inauguração será às 8h, com presença do superintendente da Infraero em Campo Grande, Richard Aldrin Fernandes Custódio e autoridades.

No mesmo dia, será lançado um concurso cultural para dar nome aos tuiuiús, onde a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/. Resultado será divulgado no dia 24 de janeiro e o ganhador será premiado com três diárias no Hotel Zagaia, em Bonito.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE