Cassems convoca assembleia para debater perda anual de R$ 10 milhões

Para corrigir perdas, plano estuda mudanças na contribuição

| CAMPO GRANDE NEWS


Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou assembleia geral, na quinta-feira (7), para debater junto a seus beneficiários a perda de R$ 10 milhões anuais em decorrência de ações judiciais de casais de servidores.

Encontro ocorre, a partir das 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e podem participar titulares do plano que estejam com situação cadastral regularizada.

Recorreram ao Judiciário, conforme o Conselho de Administração da Cassems, 200 casais para que somente um dos servidores seja taxado e o outro incluído como dependente sem ônus. Como alternativa se prevê mudança na taxa de contribuição com o plano.

Pela proposta são alterados percentuais para beneficiário titular com um dependente (7%), dois (7,25%) e três ou mais (7,5%), enquanto quem não têm familiares vinculados mantém participação de 6% e casais contribuem sobre o maior salário recebido entre os dois.

“O que está em pauta é a mudança contributiva e não um reajuste. A mudança contributiva não atinge a maioria dos beneficiários e o objetivo é manter o equilíbrio financeiro do plano, que conta com nove hospitais no Estado”, justificou em nota o Conselho Administrativo.

Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems, sendo 22 mil titulares sem dependentes, 25,5 mil com familiares vinculados ao plano e 4,5 mil casais.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE