Polícia OPERAÇÃO PROTETOR
Perseguição policial termina com apreensão de quase uma tonelada de maconha na MS-462
Traficantes abandonaram Voyage clonado em plantação de milho após tentarem fugir da Polícia Militar; antena de internet também foi apreendida no veículo
10/06/2026 08h20
Por: Redação
foto - divulgação/PM

Maracaju/MS – Uma ação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 15º Batalhão, resultou na apreensão de uma grande carga de entorpecentes na manhã desta terça-feira (09). A ofensiva faz parte do cronograma da Operação Protetor, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na região de Maracaju.

Ao todo, os policiais militares apreenderam 924 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um veículo clonado. Os suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas forças de segurança.

Fuga em alta velocidade e cerco na lavoura

Durante patrulhamento preventivo pela rodovia MS-462 e estradas vicinais da região, a equipe policial identificou um veículo Volkswagen Voyage em atitude suspeita. Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos, iniciando uma fuga em alta velocidade.

Após um acompanhamento tático por vários quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção e jogou o automóvel para dentro de uma plantação de milho às margens da pista. Os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé em meio à vegetação alta. Foram realizadas buscas e cercos na área, mas ninguém foi localizado.

Veículo clonado e tecnologia para o crime

Durante a vistoria no Voyage abandonado, os policiais constataram que o carro utilizava placas falsas e apresentava adulterações nos sinais identificadores. Além dos tabletes de maconha que ocupavam quase todo o espaço interno, chamou a atenção da equipe a presença de um item tecnológico:

Uso do equipamento: Segundo a polícia, esse tipo de tecnologia tem sido frequentemente adotado por organizações criminosas para garantir comunicação em áreas remotas e burlar o monitoramento das forças de segurança na fronteira.

Encaminhamento

Toda a droga, o veículo clonado e a antena de satélite foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o caso foi registrado. As investigações continuam para identificar e localizar os envolvidos.