Governo de MS quer ampliar exportação de grãos para a Argentina

Governador se reuniu com cônsul argentino

| MIDIAMAX


Governo de MS quer ampliar exportação de grãos para a Argentina

O governo de Mato Grosso do Sul quer ampliar a relação comercial com a Argentina, e nesta segunda-feira (11) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e os secretário de governo, Eduardo Riedel (PSDB), e Jaime Verruck, Desenvolvimento Econômico, se reuniu com o cônsul-adjunto argentino em São Paulo (SP), Gabriel Rivera, para discutir o assunto.

“Nós temos ainda um perfil de exportação muito restrito, pois 90% de nossas vendas são de minério de ferro”, frisou após o encontro Jaime Verruck.

De acordo com o secretário, além do minério de ferro, o Estado exporta soja para o país vizinho, e quer incluir o milho na lista de produtos que farão parte da relação comercial.

Atualmente, a Argentina é o segundo parceiro comercial mais importante para o Estado, atrás apenas da China.

“O que o vice-cônsul tem apresentado que a gente também importe mais da Argentina. Temos opções na parte de alimentos, fertilizantes e combustíveis, e temos ainda opção de trazer trigo para atender a indústria de MS”, afirmou Verruck.

Para ampliar a relação entre Mato Grosso do Sul e Argentina, o governo conta com o porto de Porto Murtinho, considerado estratégico do ponto de vista logístico e importante para a saída das commodities.

“Consideramos muito importante a relação com Mato Grosso do Sul. As exportações de Mato Grosso do Sul para Argentina esse ano já cresceram muito, 30%, e a gente quer aumentar também as importações e exportações”, destacou Rivera.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE