MS garante vagas para disputa final dos Jogos Escolares Brasileiros

A emoção tomou conta da equipe do basquetebol de 12 a 14 anos da Escola Municipal Neil Fioravanti de Dourados, após a conquista do passaporte para o Brasileiro Escolar.

| ESPORTEMS


Foto: Divulgação

 Os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Amarela, foram encerrados na sexta-feira, dia 6, e vão deixar saudades. Cascavel recebeu os melhores atletas de 12 a 17 anos do basquete, futsal, handebol e vôlei de oito estados brasileiros – Mato Grasso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mato Grosso do Sul garantiu vaga para o Nacional com a equipe de basquetebol do Colégio Elite de Ponta Porã, campeões na categoria 15 a 17 anos e pela segunda vez consecutiva foram classificados para o maior evento de desporto escolar do mundo.

Com uma grande participação em Cascavel-PR, o time composto pelos atletas, Leonardo Ycassatti, Neri Sanguina, Hélio Torraca, Dudu da Costa, Gabriel Dorneles, Daniel Ortiz, Paulo Pinheiro, Gabriel Soares e Gustavo Gonçalves promete ir para fase final dos jogos mais fortes do que nunca.

“Temos um time novo na categoria, a maioria tem 15 e 16 anos, nossos rivais eram maiores em altura e idade, mas no fim conseguimos superar os desafios e vencemos, nosso estilo de jogo e diferencial é o arremesso de 3 pontos e muita marcação, insisti muito nesse fundamento e conseguimos atingir nossos objetivos, estamos felizes com a experiência, agora é se preparar para o Nacional”, comentou o técnico da equipe Hugo da Costa.

A emoção tomou conta da equipe do basquetebol de 12 a 14 anos da Escola Municipal Neil Fioravanti de Dourados, após a conquista do passaporte para o Brasileiro Escolar.

As alunas-atletas, Anny Almeida, Izabela da Silva, Izabella Mello, Lais Pereira, Larissa Mayumi, Maria da Silva, Nicoly Aldaves, Paolla Peres e Sara Lino foram vice-campeãs do Regional juntamente com o técnico Rubens Minaguti. As atletas douradenses brigaram com garra e determinação e agora se preparam para os confrontos em Blumenau-SC.

No futsal, a Escola Tenir de Corumbá foi a grande campeã da Fase Regional Amarela na categoria 12 a 14 anos, os atletas suaram a camisa e foram destaques do campeonato, principalmente na final após uma disputa eletrizante contra o RS, garantindo o ouro para Mato Grosso do Sul por 2×1.

A equipe comandada pelo técnico Dory Zolabarrieta deu um show em quadra, fazendo história para o MS. Os meninos bons de bola, Caio Gabriel, Carlos Faccin, Diogo Rocha, Gabriel Afonso, Guilherme de Melo, João Lara, Luiz Guilherme, Luiz Neves e Raphael Pimenta mostraram a união e alegria do esporte fronteiriço e seguem na disputa representando o Pantanal sul-mato-grossense.

Superando todos os desafios durante a competição as meninas do futsal da Funlec de 15 a 17 anos também estão na lista dos classificados para fase final.

Com a medalha de prata no peito e a tão sonhada vaga para Blumenau, o técnico Edval Simões e as representantes da Capital, Daniele Glienke, Giovana Colin, Giovanna de Souza, Grazielli Porto, Julia Namie, Maria Gabriela, Raquel Dall, Thais Cristina e Vanessa Paixão vibraram com seus familiares que acompanharam de perto os jogos, torcendo pela equipe que fez bonito no Regional.

Aquidauana também está em festa com o time da E.E Profª Dóris Mendes Trindade, os alunos foram campeões no Handebol 12 a 14 anos. O título esperado por toda Escola, família e equipe deste o Estadual se deve a muito trabalho e confiança do time, segundo o técnico Cristio Duarte.

Pela primeira vez a cidade é representada no handebol escolar nacional, motivo de orgulho graças aos atletas, Deivison Pereira, Fillipe Rocha, Gustavo Belardo, Jhonatan Linhares, Luis Gustavo, Mateus Barros, Moises Neis, Pedro Chaves, Samuel Cardoso, Vinicius Leite e Wiclefer Saimon.

Surpreendendo grandes equipes como o Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, o time de voleibol da Escola Calvoso de Ponta Porã venceu as quatro partidas disputadas na categoria 12 a 14 anos, se mantendo invictos nos jogos em Cascavel e levando o ouro para casa.

Os alunos-atletas foram incentivados pelo técnico Ricardo Benites que trouxe a vitória para a Escola em sua primeira atuação no comando da equipe. Cristian Ivan, Daniel Rocha, Gabriel Alves, Marcelo Torres, Marco Mendonca, Murilo dos Santos, Renan Bringel e Rodrigo da Cruz cativaram o público presente, vibrando com a conquista dos meninos que literalmente voaram em quadra. A próxima parada é a cidade de Blumenau-SC e a equipe vem confiante e empolgada para a fase final.

O futsal feminino (12 a 14) do MS nem precisou disputar o Regional, com o resultado de 2018, entre os top 5, o Estado ganhou o direito de ir para o Nacional. Neste ano o time da E. Indígena de Amambai estará representando Mato Grosso do Sul.

A delegação sul-mato-grossense composta 163 atletas, 15 equipes teve mais de 80% de aproveitamento, foi o Estado que mais obteve medalhas, faturou 7 vagas para o Nacional nas coletivas e 12 medalhas, 4 ouros, 2 pratas e 6 bronzes.

Com assessoria 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE