Escola Joaquim Murtinho vai receber disputa do Estadual de Boxe no final de semana

Outros atuais titulares com presença confirmada estão, Gabriel Mercado (57 kg), Igor Arguello (63 kg), Thiago santos (91 kg).

| ESPORTEMS


Roque Morel (OVermelho)e Job Deco (azul) tem presenca confirmada no Estadual

Disputas acirradas pela titularidade nas seleções sul-mato-grossense estão entre os principais motivadores do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no próximo final de semana (14 e 15/07), no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início programado, respectivamente, para às 18 horas e 9 horas.

Em sua 16ª edição, desde sua nova fase, a competição vai reunir os principais boxeadores do Estado em clima de muita expectativa, pois, estão em jogo, principalmente, as definições das seleções: juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), que disputarão o Campeonato Brasileiro, a ser realizado em Osório, na Grande Porto Alegre (RS).

Mas, as categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina também terão disputas acirradas, pois, vale pontuação no ranking, e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

A informação é de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). O dirigente comenta que, “O Estadual é decisivo porque é momento em que a comissão técnica da Federação (de Boxe de MS) observa todos os atletas e chega a definição dos escolhidos para compor as Seleções, principalmente, juvenil masculino e elite masculino, que disputarão o Brasileiro no período de 23 de Novembro a 01 de Dezembro. É momento muito difícil, pois, há equilíbrio de qualidade, e neste caso, em muitas oportunidades, o escolhido é o que está melhor posicionado no ranking'.

Atuais integrantes da Seleção querem garantir posição de titular, mas sabem das dificuldades que terão pela frente, pois, novos talentos surgiram e estão embalados por brigar por espaço na equipe que disputará o Brasileiro. O campo-grandense Valdeir Célio (69 kg), com histórico de conquistas nacionais e internacionais, fala com humildade, que “estou na seleção já há algum tempo, mas isso não quer dizer que minha vaga está garantida. Sei que outros atletas estão chegando e tudo pode acontecer em uma luta', comenta.

Outros atuais titulares com presença confirmada estão, Gabriel Mercado (57 kg), Igor Arguello (63 kg), Thiago santos (91 kg).

O diretor técnico da FDBMS, Victor Hugo Nunes, lembra que a posição de substituto também é importante. Ele explica que se “por algum motivo, o titular não poder viajar, o reserva é automaticamente convocado'.

O dirigente lembra ainda que outros atletas estão se destacando e podem garantir vaga. Entre eles estão, o campo-grandense, super pesado (+91 kg) Rodrigo Queiroz, o ladarense, categoria médio (75 kg) Job Deco, além do aquidauanense Roque Morel,(81 kg).

Conforme a FDBMS, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios, entre os quais, Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Tacuru, São Gabriel do Oeste e Campo Grande.

O Campeonato Estadual 2019 será disputado nas classes infantil cadete, juvenil e elite. As inscrições serão enceradas nesta terça-feira (09/09) e o ingresso será de R$ 10,00 para os dois dias de evento.

A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude.

com assessoria 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE