Prefeitura de Maracaju e Senai Dourados podem firmar nova parceria

Essa exigência e necessidade expansão de mercado, levou a equipe a conhecer o laboratório e instalação do Senai para propor uma parceria nesse aspecto. Isso de a acordo com Frederico Felini

| PM MARACAJU/PAULO ROBERTO BANCZEK


Divulgação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, acompanho do Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Elor Castelacci, Diretora do Departamento de Comercio e Desenvolvimento Mariana Quadros, o médico veterinário do Departamento de Vigilância Sanitária Tiago Corrêa estiveram na manhã desta segunda feira (09) em Dourados na unidade do Senai, onde participaram de reunião conheceram o laboratório e as instalações.

Entre os assuntos tratados estava a rotulagem dos produtos da agricultura familiar e a busca de uma parceria para a discutir a conservação da laranja azeda, a laranja azeda é um dos ingredientes primordiais na conservação da Linguiça de Maracaju, esse fator é prioritário para a expansão de mercado da linguiça, é uma das exigências do Ministério da Agricultura.

Essa exigência e necessidade expansão de mercado, levou a equipe a conhecer o laboratório e instalação do Senai para propor uma parceria nesse aspecto. Isso de a acordo com Frederico Felini, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Ainda segundo ele, todos os pontos forma tratados e, a expectativa para a parceria é muito boa, além de ser necessária é fundamental para continuidade dos trabalhos que as equipes vem desenvolvendo em Maracaju, tanto na rotulagem dos produtos da agricultura famílias, como na expansão de mercado da Linguiça de Maracaju.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE