Governo contrata empresa para oferecer curso de capacitação em doação de órgãos

Valor do contrato é de R$ 128 mil; empresa vencedora é de São Paulo

| CORREIO DO ESTADO


Curso é voltado para médicos que trabalham nos principais hospitais do Estado

Empresa de São Paulo vai realizar curso de capacitação em doação de órgãos e tecidos para profissionais em Mato Grosso do Sul. A Life’s Donor venceu licitação do Governo do Estado e o contrato será fechado em R$ 128 mil. O resultado da concorrência pública foi divulgado no Diário Oficial de hoje.

 

De acordo com o edital de abertura da licitação, o curso é voltado para os profissionais da área da saúde, principalmente os médicos, que trabalham com transplante de órgãos e tecidos nos principais hospitais do Estado. Dentre os assuntos que serão abordados estão a identificação de potenciais doadores e a entrevista familiar.

 

As aulas serão ministradas em Campo Grande, mas a data e o local exato ainda não foram definidos. Serão realizados dois cursos em dias distintos, com carga horária de oito horas cada. Ao todo, 32 profissionais devem participar. O curso deverá ser presencial, com 50% de aulas teóricas e o restante de aulas práticas. 

 

A ideia, conforme o edital, é melhorar as das taxas de doação e aumentar o número de transplantes no Estado. 

 

O Governo fez algumas exigências em relação aos profissionais que irão ministrar o curso. A equipe deverá ser composta por um docente com título de doutor em Medicina, outro com título de médico reconhecido por um país Europeu referência em doação de órgãos, um com formação em psicologia e outro com formação em enfermagem e experiência em doação de órgãos.


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do Canaldaqui (67) 98186-1999

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010531782535

Clique aqui e receba notícias do Canaldaqui no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE