Patrulha mecanizada entregue no Assentamento Santa Terezinha, é fruto de indicação da vereadora Vilma Felini

A primeira indicação foi feita em 2016

| CANALDAQUI


Foto: Divulgação

O assentamento Santa Terezinha situado em Sidrolândia, recebeu nessa última semana, uma patrulha mecanizada, composta por trator, grade aradora, grade niveladora e rotoencanteirador.

A vereadora Vilma felini (PSDB) e autora da indicação 1050/2016. Vilma Fellini ressalta que o maquinário está chegando em uma boa hora e que serão de suma importância para o trabalho dos produtores rurais. "A patrulha mecanizada é de suma importância para os agricultores do assentamento Santa Terezinha e sobretudo para aqueles que não podem alugar o trator para os serviços em suas terras", disse Felini.

Na época a indicação foi encaminhada a Ministra do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Kátia Regina de Abreu, senador Waldemir Moka Miranda de Brito e apoio do ex-prefeito de Sidrolândia Ari Basso.

Em março de 2019 a vereadora apresentou novamente a indicação desta vez em caminhada ao prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli, e ao diretor-presidente da Agraer/MS, André Nogueira Borges.

A patrulha mecanizada será de extrema importância para o desenvolvimento da economia dessas famílias, facilitando a preparação do solo, o plantio, execução de terraços e entre outras atividades, para desenvolver ver suas atividades na produção agrícola, sendo o assentamento Santa Terezinha com maior produção de abacaxi do Estado, cuja demanda é muito grande possuindo uma área de exploração agrícola de aproximadamente 850 hectares, disponíveis para produção de abacaxi e de mais plantações como a de hortifrutigranjeiros, plantação de soja e milho, bem como, criação de gado e produção de leite.

O objetivo desse assentamento é concretizar seu trabalho em grupo, para que todas as famílias têm o lucro com seus esforços e fiquem satisfeitos com suas colheitas e a comercialização de seus produtos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE